sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Revolta Gamer: Contra a censura dos jogos de videogame no Brasil

Uma campanha contra o projeto de lei 170/2006, que proibe a comercialização de vários títulos da indústria dos videogames, foi criada e está rolando hoje no Twitter
No dia 20 de dezembro de 2010, o projeto de lei 170/2006 estava pronto para pauta na comissão, a fim de ser discutido e, possivelmente, aprovado. Seguindo para Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, o projeto visa a proibição da distribuição de alguns títulos da indústria dos videogames no Brasil:
"O projeto de lei 170/2006 criado pelo Senador Valdir Raupp, prevê a alteração do art. 20 da lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989 (crimes de preconceito), para incluir nela o crime de fabricação, importação, distribuição e comercialização de jogos de videogame ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos".
Tido como forma de censura pelo público, o site Level Gamer elaborou a campanha Revolta Gamer, que começa hoje no Twitter. Para participar, basta colocar a hashtag #RevoltaGamer em seus tweets, a fim de chegar ao Trending Topics.
"A ideia da campanha surgiu em dezembro de 2009, quando soubemos do Projeto de Lei 170/2006, mas o #RevoltaGamer tomou força em dezembro de 2010, quando soubemos que o projeto estava avançando", disse Eduardo Savi, responsável pela campanha. "Sei que é difícil esse projeto de lei ser aprovado, mas, mesmo assim, nós precisamos protestar de alguma forma e exercer a democracia".
Fora a campanha do Twitter, um abaixo-assinado está disponível para todos que quiserem ir contra o projeto de lei, apenas preenchendo o formulário com alguns dados pessoais. 

1 comentários:

seguindo :D segue? $:
http://lagrimas-no-silencio.blogspot.com/ :$

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More